Sonhos!!

Eu me lembro de ser pequeno, e sonhar em ser um grande jogador de futebol, um grande filósofo, escritor conhecido ou um biólogo.
Hoje já não vejo disso!!
Hoje as crianças sonham em ser hackers, ser um assassino profissional, sonham em ter as melhores consolas e os melhores jogos, sonham em ter o telemóvel melhor do que os amigos. Hoje o que vemos nas crianças é vontade de se exibir e mostrar ser melhor que outro, o que antigamente não passava na cabeça de nenhuma criança, elas gostavam é de estar todas juntas e brincarem até não poderem mais. Antigamente as crianças brincavam umas com as outras e hoje brincam umas contra outras. A concorrência e a descriminação são incutidas desde que nascem. 

O que eu quero transparecer com tudo isso é que com tanta tecnologia e falta de ajuda de alguns pais, o mundo de fantasia das crianças desapareceu. Elas já não acreditam no pai natal, nem do coelho da páscoa, nem noutras figuras do mundo da fantasia com quem muitos de nós eramos fãs durante o nosso crescimento, isso porque as novas tecnologias dão lhes outro mundo, o mundo digital, que é mais perigoso do que o da fantasia. Por causa desse mundo temos que ensinar as nossas crianças a não confiar em toda gente, tiramos lhes o que precisam mais que é a socialização com o meio externo (outras crianças), fazemos tanto para lhes protegermos que acabamos por limitar tudo que é mais saudável para o crescimento de uma criança, e com isso vão se as fantasias, a inocência e alegria de poder contar com toda a gente.
Hoje elas são solitárias, melancólicas, sem criatividade (porque já está tudo inventado).
Já não inventam brincadeiras porque já têm uma consola com os jogos todos, já não vão ter com os amigos porque temos mensagens a borla e um grande telemóvel e pior de tudo isso já não sonham porque dormem a pensar no mundo virtual.
Não deveríamos deixar que as crianças sofram com os nosso stresses.....

E. Faladela

Sem comentários: