SPICE BENZZINA - GRAFFITI



Mulher de 37 anos. Vem representando a cultura hip hop na Australia desde o início dos anos 80 em todos os elementos. Começou como Bgirl, representando Kosmic Krew / Nitro Sonic Rockers / Magical Puppets (início dos anos 80) De seguida, evoluiu para a cena graff representando Crews como Tour De Future (início dos anos 80) para a International Bomb Squad (meados dos anos 90) bem como, Stick Up Girls, Just Havin Fun! Aos 15 anos enverdou pelo RAP onde foi considerada a primeira Femcee Australiana a ter uma faixa em vinil prensado e a balançar no palco com um artista internacional (Ice-T), bem como participar na banda sonora de um filme que foi para o ar na TV australiana. também teve o seu próprio programa de rádio por algum tempo onde o tema incidia nas mulheres no Hip Hop .


Pergunta N º 1
Como foi seu primeiro contato com o Graffiti?

Primeiro contacto .... oh meu Deus, foi há tanto tempo que nem me lembrar da primeira reunião, mas sei que era o começo de um caso de amor na minha vida. Eu era uma Bgirl na época e eu costumava andar por aí a escrever o meu apelido em todo lado .. então veio o dia que eu vi pela primeira vez a arte do metro .. Lembro-me bem desse dia ...
Eu já estava a definir o meu traço, e fiz um bombing a 2cores num livro, esta foi a grande
introdução ao estilo.


Pergunta N º 2
Onde fizeste o teu primeiro Graff ou Tag? Aconteceu alguma coisa em particular?

Um dos primeiros lugares que eu costumava bater regular,mente eram os canais de água da baía e os os comboios. lol.
Eu e o meu irmão costumavámos sair à procura de locais fixe onde podíamos pintar... locais como túneis sob as estradas, pontes era onde íamos mais frequentemente, assim como as paredes ao longo das linhas de comboio.


Pergunta N º 3
Podes contar-nos uma aventura relacionada com Graffiti?

oh, são muitas, mas uma que se destaca nos anos 80, foi quando um conjunto de crews regressava de uma jam Hip Hop ao ar livre... bombardemos um comboio que estava parado numa estação com uma força tal que a policia foi ao local investigar.
Assim, espalhamo-nos por todas as carruagens, fingindo que nada tivesse acontecido. Muitos writers foram presos nessa noite ..eu fui um deles. Foi a primeira vez que fui presa, e, embora eles não tivessem provas não me queriam deixar ir.
Toda gente foi revistada e a quem não tinham encontrado nada comprometedor deixaram sair.
Não me libertaram logo por causa do chefe da polícia que sabia bem que eu era de anos anteriores por causa do meu irmão ter sido preso uma vez. Ele até conhecia a minha marca, mas sorte a minha, os investigadores não encontraram o meu tag em lado nenhum. Era a primeira vez que eu bombardeada com um novo nome e não o tag que costumava usar anteriormente... Fo puxado ter que ficar lá aquele tempo todo .. Mas nem acredito na sorte que tive naquela noite! lol



Pergunta N º 4
O que é Graffiti para ti hoje?

Algo que queima dentro ..
É tão difícil explicar em palavras .. é mais espiritual, uma sensação de alguma coisa ..



Pergunta N º 5
Quais são as suas inluences na pintura?

bboyism música, a emoção e pura ...



Pergunta N º 6
Quem são os Writters ou Crews Graffiti que mais te impressionaram?

TC5, Stick Up Kids, BCF, MSK, Sem, Jors, Doze Verde, Zen Dems333, A Ômega Vans, Mad C, Serval, Ces, e a maior parte do Team Ironlak


Pergunta N º 7
Sobre os outros elementos do Hip Hop, a qual é o teu favorito?

LOL como é difícil separa-los, é como se corressem todos nas minhas veias, porque para mim, é o conjunto de todos os elementos que me encanta ...



Pergunta N º 8
Tens uma profissão relacionada com Graffiti?

Sim, é uma parte do meu trabalho .. e com o tempo, mais e mais das minhas tarefas diárias estão relacionadas com o graffiti.



Pergunta N º 9
Como vês o Graffiti no futuro?

Bem, eu ainda vejo muito da Old School no que é feito hoje.
Mas as técnicas e idéias estão a chegar a outro nível e eu acho que é algo que continuará sempre a evoluir no futuro:) O que eu mais gosto é ver novas conexões de letras e estou ansiosa para ver o que o futuro pode trazer.
Oportunidades, produtos relacionados com Graffiti, novas tintas, etc está tudo em ascensão... No entanto, espero que algumas coisas não mudem .. a descoberta de inventar os seus próprios truques e estilo são facilmente influenciados pelos outros .. e agora nem é assim ddifícil ter acesso a tudo isso com a internet, etc .. mas de qualquer forma .. haverá
sempre novos writters, com novos conceitos e idéias e estou ansiosa para ver tudo isso.


Pergunta N º 10
Uma mensagem para os outros Writters lá fora, na Ghettolandia?

mantém o FUNK VIVO!
Estilo é tudo;)



myspace.com/bandit_qu333n

Sem comentários: