FUCK RACISM!!! A diferença é uma riqueza

Olá Turma!

Este vídeo foi realizado por Anderson Cooper, um jornalista da CNN e apresentador do seu controverso programa AC360º, conhecido por ''tirar a toalha branca'' a certas práticas perturbadoras que se geram dentro da sociedade, a atrocidades que acontecem devido a conflitos governamentais ou ainda a razões por trás de causas como o terrorismo.

Nesta peça, entrevistam-se crianças sobre o tema da cor da pele e das diferenças entre pessoas de raças diferentes. As respostas são chocantes e as causas disso revelam que os pais e professores das idades mais novas indirectamente influenciam a existência do racismo que é aderido forma subconsciente pelas crianças e faz com que todas as raças achem os negros como burros e maus. (Chocante, não?)

No entanto, aparecem também nestas entrevistas uns muídos um pouco mais velhos com uns testemunhos brilhantes expondo que não acreditam nas diferenças da cor da pele e tentam explicar o racismo da melhor forma que sabem.

Sinceramente a minha opinião sobre este assunto provoca-me certos sentimentos de raiva. Raiva por haver pessoas tão cínicas, maldosas e até certo ponto inconscientemente maquiavélicas por turvar a mente de crianças inocentes para um ódio sem explicação, que sem escrúpulos apaga a consciência superior do ser humano para reduzi-lo a um mero animal iracional activado pela discórdia que causa a cor da pele de um semelhante.

Serão estes os valores que nos interessam como sociedade? Ninguém consegue explicar, mas isto é muito mau para todos nós mais claros ou mais escuros. Muitos de nós podemos crescer e ter a força interior e o discernimento para saber que isto da cor da pele não passa de uma grande estupidez e burrice, mas o problema é que, tanto do lado mais claro como do lado mais escuro, a maior burrice vai sempre querer ver essas diferenças como o conhecimento mais importante que tem, pois infelizmente pouco mais lhes conseguiram dar a ver sobre o mundo que é muito mais que diferenças, mas sim perceber que as diferenças é que fazem a nossa riqueza como humanidade.


Sem comentários: