Burocracias

Hoje a burocracia é o nosso maior inimigo.
Tens de levar a vacina contra o tétano, lá está a burocracia, queres enterrar alguém que merece descanso, lá está a burocracia. Até onde vai a burocracia?
Ao meu ver a burocracia é algo forjado para atrasar o povo. Um dia tem 24hrs, com as burocracias perdes 20hrs, e os 4 que sobram são para descansar, não consegues fazer tudo que queres num dia porque há sempre uma burocracia pelo meio que irá te atrasar. Hoje vais a segurança social, esperas pelo menos 3 horas na fila e mais 2 só para saber quais os papeis necessários para fazer o seu pedido.
Isso é inaceitável num país considerado desenvolvido!!
As pessoas que trabalham nesses estabelecimentos estão se a "borrar" (desculpem a expressão) para nós que estamos a espera nas filas horas e horas, estão simplesmente a pensar na hora do almoço ou na hora de ir para casa. É isso que chateia, o desinteresse de quem não está no teu lugar. Por isso acho isso um atraso de vida.

Vais as urgências, podes estar com milhões de dores, enquanto estiveres de pé e apto para andar, não és atendido a tempo pretendido e ainda és obrigado a tratar  de burocracias enquanto desfaleces aos poucos de tantas dores. É a isso é que chamam eficiência? É assim que nos querem mostrar que o país é desenvolvido?
Eu acho que enquanto não derem emprego a quem quer trabalhar, os serviços burocráticos serão sempre a mesma miséria.

E. Faladela

Sem comentários: