Conspiração Rápida e Imperdoável Secreta do Estado (CRISE)

Estamos em crise?
Então porquê que a compra de carros de luxo aumentou?
Porquê que a venda de roupas "gourmet" aumentou?
Porque que os gastos nas saídas a noite aumentaram?
Ninguém consegue explicar, mas, eu tenho uma teoria. A crise é só para alguns. 
Para aqueles que trabalham honestamente e os seus subsídios são cortados e os seus salários reduzidos. 
Para aqueles que trabalharam durante anos e descontaram todos os meses para fazerem o seu "pé de meia" e hoje são roubados na sua reforma para encher os bolsos aos poderosos, onde a crise não tem "voz".

Para mim essa CRISE é uma sigla para representar a Conspiração Rápida Imperdoável e Secreta do Estado, visto que é só naquela área que a crise não tem "assento".

 O povo reclama, chora, faz greves, manifestações e até usa a violência, mas esse barco não mudará de rota, que é a ruína. Isto porque o capitão do barco está ocupado a olhar para os seus bolsos e esquece se dos tripulantes. Só nós os tripulantes desse barco podemos mudar a sua rota, e para isso temos nós que içar as velas e tomar o controlo da direção até ao sucesso. Mas isso não cairá se tivermos só a reclamar e não fazer nada por nós, devemos investir mais em nós e fazer mais pela nossa casa (o barco). Temos que começar a cultivar a nossa riqueza, valorizar o que é nosso, deixar a importação e apostar na exportação. Vivemos muito tempo à custa do trabalho dos outros, está na hora de suar para conseguir o seu.
Vamos acabar de vez com essa conspiração da melhor maneira, sabotando-a!!! :)

E. Faladela

Sem comentários: